Nossos tratamentos

TheraSuit Avançado

O TheraSuit é um método de tratamento inovador, que tem como principal ponto o fato de ser uma terapia intensiva. Isso possibilita que a terapia seja feita no tempo, frequência e intensidade adequadas para cada indivíduo. É um método que conta com a estrutura de uma gaiola, que possibilita que todas as posturas sejam trabalhadas, e também com o uso de uma veste. Todos esses são fatores essenciais para que ocorra a neuroplasticidade, ou seja, modificação no cérebro lesado.

Bobath

Conhecido como Conceito Neuroevolutivo Bobath, é um método que se baseia no desenvolvimento motor e por isso possibilita o treino e ganho de diversas habilidades funcionais. São utilizados recursos como bola, rolo, tatame e principalmente as mãos do terapeuta, os quais proporcionam o posicionamento adequado e manuseios que facilitam a realização de determinadas posturas e movimentos.

Eletroestimulação (Tases)

A eletroestimulação baseada no método TASES é sempre aplicada a tarefas específicas. É uma estimulação elétrica que objetiva uma estimulação sensorial e melhor contração muscular. Isso poderá possibilitar a ativação de músculos fracos, melhora do padrão de movimento, melhora do padrão postural e, consequentemente, ganhos motores consideráveis.

PNF

Esse é um método e uma filosofia de tratamento. Nosso objetivo aqui é, através de todas as técnicas e conceitos do PNF, facilitar movimentos estimulando receptores sensoriais e assim possibilitar e acelerar respostas motoras que permitem ganho de força muscular, amplitude articular, controle motor e alongamento. Tudo isso possibilitará importantes ganhos motores e melhor desenvolvimento motor.

TherapyTaping

Consiste no uso de bandagens elásticas, que poderão auxiliar na realização de alguns movimentos do corpo e posicionamento adequado. Pode ser utilizado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, o que permite o tratamento de casos de sialorreia (paciente que baba muito), relaxamento e estímulo sensorial de membros, estímulo a determinadas musculaturas, entre muitas outras possibilidades.

Estimulação Precoce

Trabalho voltado para bebês e crianças que apresentam atraso no desenvolvimento motor. Através dela, buscamos o melhor desenvolvimento possível dessa criança, incluindo aspectos motores, de linguagem e cognitivos. Os estímulos oferecidos podem ser determinantes para a aquisição de diversas capacidades da criança, incluindo as capacidades de andar e falar.

Treinamento locomotor na esteira

Também conhecido como treino de marcha na esteira, conta com suporte de peso, uso de dispositivos auxiliares da marcha e adaptação de velocidades de marcha, de acordo com capacidades do paciente. Através do treino é possível adquirir e/ou aprimorar a marcha, o caminhar. Conseguimos então que o paciente tenha ainda mais independência.

Gameterapia

É a associação das terapias motoras ao uso de games. Essa é uma forma de deixar a terapia mais divertida e dinâmica. Através do uso da realidade virtual (ou tecnologia?) é possível realizar diversos estímulos físicos e cognitivos, porém com o reforço da diversão e brincadeira. A associação desses itens possibilita grande estímulo cerebral e assim, grandes evoluções.

Terapia de Integração Sensorial

Engloba o processo e também capacidade de receber, organizar, interpretar e responder estímulos sensoriais do próprio corpo e do meio ambiente, tais como posicionamento, temperatura ou texturas. Alterações sensoriais interferem significativamente no comportamento das crianças, influenciando nas atividades do dia-a-dia, como comer, colocar roupas ou caminhar. É necessário que seja feito um trabalho voltado para adaptações e melhorias da organização sensorial.

Disfagia infantil

Os distúrbios da deglutição podem acontecer em diferentes fases e situações, sendo que em todos os casos, a vida do paciente pode ser colocada em risco. Engasgos durante a alimentação, excesso de baba, dificuldades para se alimentar podem ser indicativos de disfagia. Com o tratamento adequado realizado pelo fonoaudiólogo, muitos objetivos podem ser alcançados, incluindo a adequação de consistência do alimento, melhora da capacidade de deglutição, melhor aceitação de diferentes texturas e melhora da hidratação e nutrição do paciente.

Linguagem e comunicação alternativa

A comunicação e linguagem iniciam desde o nascimento do bebê, seja pelo preparo muscular e fisiológico ou pelas diversas formas de comunicação que podem ser feitas. Entretanto, quando existem alterações em qualquer fase da capacidade de comunicar-se, deve ser feita intervenção terapêutica com o fonoaudiólogo (a), de maneira a estimular ou adaptar tal função. Uma comunicação eficaz é essencial para a interação social e qualidade de vida.

Contato

(61) 3253-4054

Horário de funcionamento: Seg. a Sex. – 08:00 às 18:00.

Endereço QE 19 Conjunto A Casa 14 – Guará II – Brasília

Email contato@fisiosupera.com.br